segunda-feira, 23 de maio de 2016

Oitenta anos de Serviço Social no Brasil

Oitenta anos de Serviço Social no Brasil, oitenta anos de lutas!!!!
Incansáveis lutas que renderam a conquista de muitos direitos a classe trabalhadora e a efetivação de resultados, principalmente nos últimos treze anos com a construção coletiva do Sistema Único de Assistência Social- SUAS.
Comemorar os oitenta anos do Serviço Social no Brasil é uma honra para cada um de nós profissionais assistentes sociais e trabalhadores do SUAS, pois nos enche de orgulho sabermos que somos parte desta história.
Porém nem tudo é festa. O momento nos chama mais uma vez à luta.
Lutar contra a destruição dos mesmos direitos sociais  alcançados pela classe trabalhadora a duras penas.
Ao contrário do que propõe os atuais governistas, a grave crise política e econômica do país não pode ser resolvida à custa do trabalhador brasileiro. Não se pode aceitar a subordinação da política social à política econômica como parte de solução.
Portanto, cabe a nós, mais do que nunca buscar pelo fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e pelo protesto a medidas (Medida Provisória 726 de 12 de maio de 2016) adotadas pelo governo em exercício que provocam a redução significativa da atuação do Estado brasileiro na área social, a privatização e redução dos direitos sociais em detrimento aos interesses do mercado, o que desencadearia mais pobreza, desemprego, desigualdade social, concentração de renda e exclusão social.
Em convergência com a Comissão Intergestores Tripartite - CIT, vinculo a este o   MANIFESTO DOS GESTORES DO SUAS, EM ÂMBITO FEDERAL, ESTADUAL, MUNICIPAL E DO DISTRITO FEDERAL EM DEFESA DA ASSISTÊNCIA SOCIALde 11 de maio de 2016 em prol do SUAS.

Vamos a luta!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.